top of page

Como funciona o Neurofeedback?

  • rosecc
  • 31 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Entendemos que o cérebro funciona por meio de descargas elétricas, que podem ser identificadas por exames de eletroencefalograma (EEG). Essas ondas elétricas são a base de comunicação entre os neurônios e podem melhorar ou prejudicar as funções cognitivas.


Por um software especializado, os sensores dos eletrodos captam esses sinais elétricos dos neurônios, decodificando e processando em tempo real a partir da tela de um computador, desta forma, ocorre a neuromodulação, ou seja, o cérebro aprende a mudar o seu padrão de funcionamento, por meio do feedback recebido do sistema.


O Neurofeedback estimula as habilidades naturais do cérebro, regula e desenvolve as potencialidades, contribuindo para um melhor desempenho cognitivo e comportamental do paciente.


Importante ressaltar que o paciente não recebe nenhum tipo de irradiação elétrica ou magnética do equipamento. Funciona com eletrodos que são posicionados sobre o couro cabeludo apenas para a captação das emissões elétricas dos neurônios.


Cabe ressaltar que o tratamento tem duração mínima de 40 sessões, que devem ser realizadas no mínimo duas vezes por semana, de maneira ininterrupta. Sim, exige disciplina, mas garante resultados duradouros.


Quais as indicações?


Ansiedade, Depressão, Transtornos de Aprendizagem, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Déficit de Memória, Enxaqueca, além da otimização da performance mental, entre outros.


🧠Entre em contato e saiba como esse processo pode se aplicar ao seu caso.🧠


 
 
 

Коментари


CONTATO

Av. Goiás, 1860 - São Caetano do Sul, SP

Tel: (11) 99902-5887 (whatsapp)

rosecc@uol.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Obrigado pelo envio!

© 2021 Rosemary Corretori - Todos os Direitos Reservados. 

bottom of page